Garantias

  1. A TechTic é revendedora das marcas que comercializa e, não sendo fabricante de qualquer destes artigos, a garantia é assumida, no momento da venda, entre o cliente e o fabricante ou representante do mesmo link de contacto fornecedores.
  2. O cliente deverá sempre tratar da ativação de garantia diretamente com o fabricante, sendo este processo mais célere e conveniente para o cliente. No entanto em situações excecionais onde não exista representante técnico ao nível nacional (para o equipamento em questão), deverá entrar em contacto com a TechTic para que seja aberto um processo de Return Merchandise Authorization – RMA, através deste processo será encontrado um representante técnico oficial, capaz de proceder à reparação do equipamento.
  3. Todos os pedidos de assistência técnica deverão ser solicitados através Área de Cliente do site ou para o email apoio.cliente@techtic.pt, através das opções existentes para tal, após contacto será aberto um processo, deverá fazer indicação desse mesmo processo caso pretenda enviar- nos algum produto.
  4. As garantias não incluem as deficiências provocadas por negligências, golpes, utilizações ou manipulações indevidas, ligação à rede elétrica diferente da indicada nos manuais de utilização, instalação incorreta não efetuada pelo serviço técnico autorizado quando necessário e materiais sujeitos a desgaste devido a uma utilização normal.
  5. No caso de artigos informáticos, a garantia não cobrirá a eliminação de vírus, restauração de programas por este motivo ou a reinstalação do disco provocada pela eliminação de dados do mesmo.
  6. Nas incidências que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução, nos termos legalmente estabelecidos.
  7. Não serão aceites equipamentos avariados que sejam enviados para a TechTic sem aviso prévio.
  8. O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efetuar a reparação.
  9. Em caso de avaria em garantia, os custos de envio do produto para a marca e devolução ao cliente são da responsabilidade do cliente.
  10. A TechTic poderá fornecer toda a informação(morada e telefone)necessária para que o cliente possa estabelecer contacto com o fabricante/representante. Será necessária a apresentação da fatura emitida pela TechTic, bem como os eventuais manuais e acessórios do produto, para que a garantia seja corretamente validada junto do fabricante/representante.
  11. Para casos excecionais como os referidos no ponto 2 onde determinada marca não tem representante técnico ao nível nacional, cabe à TechTic, após comunicação do cliente, mediar a ativação da garantia através da abertura de um de Return Merchandise Authorization – RMA para que o cliente possa usufruir do seu direito à garantia, no entanto a garantia do equipamento continuará a ser da responsabilidade do fabricante.
  12. Os produtos enviados para a TechTic deverão ser acompanhados do número de processo, da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria e impossibilidade de reparação dentro do período de garantia, o produto será substituído por um igual. Caso não se confirme a avaria, os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.
  13. Em algumas situações e/ou em casos específicos a garantia do equipamento poderá ter perdido a sua validade. Se modificar, alterar ou substituir algum componente ou dado relativo ao equipamento adquirido ou do comprovativo de compra, caso manipule ou corrija tanto o número identificativo como o próprio aparelho abrangido pela garantia sem conhecimento do Serviço Técnico Autorizado pela marca, poderá ver a sua garantia invalidada.
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