Trocas e Devoluções
Antes de comprar na S-Tic, tenha em consciência os seguintes termos e condições, a Lei Portuguesa estabelece que para compras à distância (ex: compras efetuadas online ou catálogo, com entrega por meio de transportadora) o consumidor dispões de um prazo de 14 dias após a receção do produto para devolver o produto sem necessidade de justificação. Para casos de livre Resolução de Contrato, custos administrativos ficam a cargo do destinatário, conforme estipulado no n.o 2 do artigo 13o do Decreto-Lei n.o 24/2014, de 14 de fevereiro.
Considerando os termos a cima previstos na Lei Portuguesa, acrescentamos os seguintes termos e condições:
- Só serão efetuadas trocas e/ou devoluções de produtos caso estes respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O produto devolvido está intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
- O produto tem de ser devolvido juntamente com a sua embalagem original,manual de utilização e respetivos acessórios com as características de fábrica.
- O produto devolvido terá de fazer-se acompanhar da sua fatura. (No caso de violação te qualquer um dos termos a cima dispostos, não serão aceites devoluções, reembolsos ou trocas.)
- Existem produtos para os quais não se aceitam trocas ou devoluções, salvo anomalia técnica, existe uma lista de produtos que pela sua natureza particular não são elegíveis para troca ou devolução (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.).
- Da data de hoje, 6 de novembro de 2019, em diante não são aceites trocas ou devoluções dos produtos a baixo listados caso os mesmos tenham os selos das embalagens da marca violados:
- Auriculares;
- Auscultadores;
- Headsets;
- Baterias;
- Pilhas;
- Cartões de memória;
- Discos externos;
- Consumíveis;
- Software.
- Televisões;
- Portáteis;
- Telemóveis;
- Smartphones;
- Smartwatches;
- Tablets.
À S-Tic reserva-se o direito de alterar a lista em cima apresentada, sendo ela aplicada a todas as compras efetuadas enquanto da sua vigorarão.
- À S-Tic reserva-se ainda o direito de recusar trocas e devoluções de artigos cujo seu Serial Number tenha sido já registado/associado a uma conta de utilizador em qualquer plataforma online/apps. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app permite em muitos casos que utilizadores tenham acesso a informação de terceiros, que controlem ou façam rastreamento geográfico do produto, tendo este deixado já de estar em sua posse. Por este motivo, a S-Tic adverte os seus clientes para a possível recusa de trocas e devoluções para este tipo de situações.
Formas de reembolso de devoluções
4. Em caso de reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A S-Tic fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).
Dar início ao processo de troca
5. Para realizar uma troca ou devolução basta enviar um e-mail ou carta registada indicando o motivo pelo qual pretende realizar a troca/devolução do artigo e os dados sua fatura. Poderá ainda abrir um pedido de RMA na área reservada na loja online da S-Tic, mencionando no assunto "Trocas e Devoluções". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a nossa morada (link morada), deverá acondicionar e embalar produto, por fora deverá identificar visivelmente o produto com o número do processo correspondente. Se não for encontrada nenhuma inconformidade, será processada a troca ou devolução sendo cobrado o valor dos portes da devolução ao consumidor.
Conselhos e dicas
6. Para prevenir a necessidade de abertura de processos de troca ou devolução a S-Tic adverte: Antes de adquirir um produto, certifique-se que este realmente satisfaz as suas necessidades, faça uma pesquisa sobre ele junto do site do seu fabricante, veja vídeos de resenha relativos ao produto que pretende no YouTube, compare-o com produtos que lhe possam oferecer soluções semelhantes. Veja se tem algum amigo ou familiar tem produto que procura, pergunte-lhe qual a sua opinião relativa ao uso. Em caso de dúvidas contacte-nos através do nosso email geral@s-tic.pt, teremos todo o gosto em ajudar!